Saúde

Unhas e cuidados diários

11:26 Unknown 0 Comments

E aí lindas, como vocês mantem as unhas bonitas?
Qual o segredinho para ter mãozinhas de fadas?
E é isso que vamos falar hoje, ter unhas bonitas, hidratadas e sem tirar as famosas cutículas.
Isso mesmo gatas, eu não tiro cutículas há aproximadamente uns quatro anos e só posso afirmar que foi uma das melhores decisões que tomei, não perco mais horas na manicure, o risco de contrair alguma doença devido a falta de esterilização dos materiais utilizados são nulos e economizei um dindim, que coisa mais bacanérrima.
No começo foi difícil eu tirava muito as cutículas e mesmo tendo uma manicure que costumava vir na minha casa, isso não era o suficiente pois eu acabava tirando depois durante a semana.
Resultado eu não tinha nenhum meio de proteção nas mãos, pois tirava em excesso enquanto mais via uma ''pelinha'' mais eu queria tirar.

Passei anos com essa rotina e com tempo minhas unhas ficaram fracas, quebradiças, descamando, foi o momento que percebi ou mudava esse hábito ou teria um problema muito maior.

Fui na dermatologista que foi categórica ao dizer para simplesmente parar definitivamente de fazer as unhas, bateu o desespero o que eu iria fazer então, ficar com os dedos cheios de cutículas!?

Ela me informou  que a primeira coisa a fazer seria hidratar, comecei a usar uma pomada hidrante(não lembro o nome e a receita me mandou beijos), mas que logo troquei por Bepantol e a cera nutritiva da Granado. Foram nascendo as ''pelinhas'' e eu ficando doida da vida para tirá-las, mas resisti bravamente.
As primeiras semanas quase enlouqueci já eu era a perfeccionista da cutícula, comecei a perceber que a hidratação tinha mudado completamente o aspecto, agora além de hidratada aquela pele que crescia nem era feia assim como eu imaginava.
Acrescentei nessa rotina manteigas vegetais(cacau, karité), óleos vegetais(coco, girassol, uva), e pomada(bepantol), e percebi que tirar as cutículas não era preciso e que em alguns países isso nem existia e se as gringas podiam, uai em também podia né.
Em aproximadamente dois meses minhas unhas estavam ótimas, sem nenhuma necessidade de alicates, e assim permaneço até hoje.
Minha rotina atualmente é apenas hidratar, no momento tô usando apenas óleo de coco(óleo de coco é vida, vai bem no cabelo, pele, na comida #aloka do coco), uma vez na semana passo um creminho hidratante deixo uns minutos e depois passo a espatula levemente para tirar sujeirinhas ou alguma pelinha e pronto, depois só esmaltar e sair Diva.

E aí, que tal tentar hein, os benefícios são muitos. Quer inspiração!?


Esse esmalto Divo é da Avon o Abusada.
O que uma boa hidratação não faz hein.




























Então tá, beijos, Geise.

You Might Also Like

0 comentários: